A magnifica beleza dos Ipês!

A magnifica beleza dos Ipês! 

Hoje o post será sobre a beleza incrível da Tabebuia, ou como é popularmente conhecida, arvore Ipê. Você sabia que o ipê é oficialmente a flor nacional do Brasil? Não é à toa que é uma arvore tão bonita não é mesmo? Com tantas variedades de cores um posto como flor representante do país é muito mais que merecido.

ipe

(Fonte: gazeta do povo)

Não só belos, os ipê são muito uteis para obtenção de madeira usada para mobília e outros usos ao ar livre. É mais densa do que a água, incrível não? É cada vez mais popular como um material de deques devido a sua resistência contra insetos e sua durabilidade.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

(Fonte: pinterest)

O Brasil é definitivamente a moradia dos Ipês, aqui são encontrados com mais frequência o ipê amarelo, branco e rosa. O ipê rosa é o que nós aqui da CB mais gostamos! A madeira do ipê-roxo é dura, pesada e difícil de serrar. É usada par fazer postes, pontes, tacos e tábuas para assoalho, tacos de bilhar, bengalas, etc. A árvore em florescimento é um belo espetáculo da Natureza. É ótima para plantio junto a outras espécies, em áreas degradadas, de preservação permanente.

aaasaa

(Fonte: institutobrasileirodeflorestas)

         E falando em ipês rosas, não podemos deixar de falar do Outubro Rosa, um assunto tão importante... Nós apoiamos essa causa!

sdasdad

(Fonte: capaparafacebook)

O movimento conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

ewrwerwerwer

(Fonte: embraed)

É muito importante para todas as mulheres se prevenirem e tomarem cuidado pois esta é uma doença muito séria que infelizmente chega a muitas mulheres ao redor do mundo. Faça o autoexame!

sdasdadad

(Fonte: apolarimoveis)
Fontes textos: wikipedia, http://natureza4g.blogspot.com.br/2009/03/curiosidades.html

Leave a Reply

*